top of page
apresentacao-Prancheta 24_3x-100.jpg

SOBRE:

Bento é um Carménère produzido por uma conhecida vinícola familiar localizada no Sul de Minas Gerais. Seu nome é uma homenagem ao avô da proprietária, que sempre cultivou o amor pelos vinhos e transmitiu isso de pai para filhos.

TIPOGRAFIA:

Seguindo o arquétipo do Governante que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse de forma direta com ele. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Copperplate Gothic  para carregar a personalidade da marca - uma fonte gótica, com pequenas serifas glíficas que atuam para enfatizar o término contundente de traços verticais e horizontais.

apresentacao-Prancheta 18_3x-100.jpg

PALETA DE CORES:

A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. A cor dourada está profundamente relacionada a tudo aquilo que indica riqueza material, poder, prosperidade e vitórias. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência. O azul-marinho significa lealdade, sabedoria, sinceridade, verdade e inteligência. Além de que, a sensação de poder e confiança são reforçadas pela sobriedade dela. O lilás é uma cor que remete à espiritualidade, à intuição e à sensibilidade. Por ser uma mistura entre o azul e o vermelho, essa cor é capaz promover harmonia, trazendo equilíbrio emocional e paz interior para vida. Já o cinza chegou para representar sua função primordial no círculo cromático: neutralidade. 

bento-07.jpg

SÍMBOLO:​​​​​​​

A construção do símbolo partiu de dois princípios: conceito e significado. A palavra bento enquanto adjetivo significa, segundo o dicionário, benzido, consagrado pela bênção. Segundo substantivo, beneditino, religioso da Ordem de São Bento. As mãos elevados ao alto representam essa benção:  a benção do avô, a benção do mais alto, a benção de um vinho carregado de significados. A gota representa o liquido sagrado, o espaço negativo entre as mãos foi cuidadosamente projetado para que formasse um cálice, e tudo isso envolto por um vitral - vitral de uma casa, de uma igreja, de uma fazenda, de uma morada.

 

GRID:

Um grid geométrico formado por retas nos auxiliou na construção da marca, a letra B em sua forma minúscula foi usada para delimitar a área de não interferência, e a regra dos terços foi utilizada para mantermos uma proporção harmônica entre símbolo e tipografia. Para isso, dividimos o símbolo em quatro partes iguais e a tipografia foi enquadrada em uma delas.

 

RESULTADO:

apresentacao-Prancheta 24_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 30_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 27_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 26_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 28_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 28_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 29_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 25_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 32_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 32_1_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 33_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 34_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 36_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 36_1_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 37_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 38_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 39_3x-100.jpg
bottom of page