top of page
apresentacao-24.jpg

SOBRE:

Dame é uma uma empresa sustentável, pequena e intimista que desenvolve produtos e cosméticos a base de plantas brasileiras, mas com a qualidade de cosméticos franceses, localizada em Florianópolis - SC. Seu público é formado, em sua maioria, por mulheres de meia idade com sobrecarga de stress e pouco tempo para se cuidar, pessoas com alergias de pele, jovens conscientes ecologicamente, idosos e profissionais de spa que buscam uma empresa na qual eles saibam a maneira como os produtos são formulados, com matéria prima de origem conhecida.

ales-nesetril-Im7lZjxeLhg-unsplash.jpg
kamil-s-fCVHPk92Ghk-unsplash.jpg
02 16.38.02.jpg

TIPOGRAFIA:

Seguindo o arquétipo do Criador que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse de forma direta com ele. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chagamos a Carbona para carregar a personalidade da Dame - uma fonte variável, sem serifa, amigável , acolhedora, de fácil leitura e linda: Por que variável? Porque, assim como a natureza, a Carbona é uma fonte mutável. Ela permite que seu espaçamento seja alterado, assim como sua altura e a sua inclinação, trazendo para a tipografia aquilo que a gente mais queria: movimento Além disso, a Carbona possui terminações curvilíneas e glifos, permitindo que algumas letras sejam modificadas sem que a fonte seja alterada, dando mais versatilidade a nossa marca. 

apresentacao-Prancheta 18_3x-100.jpg

PALETA DE CORES:​​​​​​​

A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. Os tons terrosos remetem a natureza, a essência. Transmitem conforto, calmaria e elegância. O verde está associado a saúde, a vitalidade, a natureza e a fertilidade. O marrom é um tom quente e natural. Também associado a natureza, a terra, a vida. Já o cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção. Por ser uma cor neutra, não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar, mas sim, neutralizar. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que a Dame representa - natureza, essência e elegância. 

apresentacao-16.jpg

SÍMBOLO:

A construção do símbolo partiu de dois princípios: identificação direta com a natureza e pronúncia correta. Todas as letras que formam o nome da empresa foram desenhadas do zero, de forma livre e sem utilização de um grid, visando assim, remeter algo produzido pela natureza ou feito de forma fluida pelas mãos de um artesão com elementos vindos da terra. As letras, em sua forma minúscula, trazem um ar de proximidade, de cuidado, de acolhimento. A letra “a” ganhou um traço no seu topo com o intuito de deixar a pronúncia mais assertiva possível, facilitando, dessa forma, a fixação da marca na memória das pessoas.

GRAFISMOS:

Como a marca da Dame é exclusivamente tipográfica, ou seja, tanto o símbolo quanto a tipografia são formados exclusivamente por letras, decidimos criar alguns grafismos para compor a identidade visual em seus desdobramentos. Desenhos simbolizando o solo foram elaborados para serem utilizados em algumas aplicações da marca quando introduzida no mercado. 

RESULTADO:

apresentacao-24.jpg
apresentacao-41.jpg
apresentacao-27.jpg
apresentacao-26.jpg
apresentacao-28.jpg
apresentacao-34.jpg
apresentacao-30.jpg
apresentacao-31.jpg
apresentacao-32.jpg
apresentacao-33.jpg
apresentacao-34.jpg
apresentacao-35.jpg
apresentacao-36.jpg
apresentacao-37.jpg
apresentacao-38.jpg
apresentacao-39.jpg
apresentacao-40.jpg
apresentacao-40.jpg
apresentacao-40.jpg
apresentacao-40.jpg
apresentacao-41.jpg
apresentacao-42.jpg
apresentacao-25.jpg
bottom of page