SOBRE:
KCG é uma corretora de seguros localizado em São Paulo - SP. Seu público é formado, majoritariamente, por pessoas de 18 a 64 anos, das Classes A, B e C que vai, desde de donos de pequenas e médias empresas, a jovens voltados para produtos pessoa física a procura de proteger sua família.
A construção do símbolo partiu de dois princípios: modernidade e sofisticação. As letras K, C e G foram desenhadas do zero, a partir de um grid modular com recortes estratégicos. Os cantos foram cuidadosamente arredondados a fim de transmitir um ar mais amigável, e o espaçamento alinhado de um modo que não comprometesse a legibilidade do nome mesmo de longe. Com o intuito de elevar ainda mais o nível do logotipo, uma textura em tecido foi adicionada ao símbolo, dando o toque final a marca com a sofisticação e elegância necessárias.
Conversando de forma direta com o símbolo, foi escolhido para a tipografia principal uma fonte brasileira, inspirada na nossa música, na nossa cultura. Sua particularidade vem do fato de ter ink traps acentuados – aquelas entradinhas nas letras – que vão de elegante e maleáveis nos estilos mais leves a dominantes e impactantes nos mais pesados. Vinila é a companheira ideal para compor logotipos, onde ela atua como fonte de apoio, mas com uma presença marcante.