SOBRE:
PH CAPS é uma empresa de encapsulados naturais, cujo principal produto é o PH ZEN - sua marca de encapsulados de melatonina. Seu público é formado, em sua maioria, por adultos jovens e de meia-idade: pessoas na faixa dos 25 aos 55 anos, que estão enfrentando desafios relacionados à saúde e ao envelhecimento. Podem estar lidando com estresse, falta de energia, problemas de sono, entre outros fatores relacionados.
TIPOGRAFIA:
Seguindo o arquétipo do Criador que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse de forma direta com ele. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Arboria Bold para carregar a personalidade da PH CAPS - uma fonte sem serifa que não utiliza elementos grotescos nas formas geométricas, tornando as letras mais receptivas. Contando com uma altura e uma abertura generosa, os caracteres largos da Arboria parecem modernos, mas carregam um refinado ar art-déco e oferecem uma alternativa amigável e extrovertida aos designs mais reservados do gênero. Composta de seis espessuras em romano e itálico, a família funciona bem em ambientes editoriais, como embalagens e frascos.
PALETA DE CORES:
A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. O verde traz esperança, liberdade, saúde e vitalidade. É cor da natureza viva e está associada ao crescimento, a renovação e a plenitude. De tão especial e significativo, utilizamos esse tom em duas diferentes graduações: um mais fechado e elegante, e outro mais claro e revigorante. O lilás é uma cor que remete à espiritualidade, à intuição e à sensibilidade. Por ser uma mistura entre o azul e o vermelho, essa cor é capaz promover harmonia, trazendo equilíbrio emocional e paz interior para vida. Já o cinza chegou para representar sua função primordial no círculo cromático: neutralidade. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que a PH CAPS representa - modernidade, confiança e acessibilidade.
SÍMBOLO:
A construção do símbolo partiu de dois princípios: simplicidade e versatilidade. Como a marca da PH CAPS é somente tipográfica, sentimos falta de um elemento simples e versátil que pudesse acompanhar toda a evolução da marca e sua crescente demanda. Concluído isso, um traço foi adicionado logo abaixo das iniciais do nome, visando enfatizar que, mesmo que outros produtos sejam criados, o PH permanecerá estático. Além disso, a cor do traço é mutável, sendo alterada conforme a necessidade da marca. Para a PH CAPS (marca guarda-chuva), deixamos o traço em um tom verde claro, com o intuito de representar a natureza e toda a conexão da empresa com a mesma. Já para PH ZEN (encapsulados de melatonina), deixamos o traço lilás, com o intuito de representar tranquilidade e harmonia. A ideia é que essa logica seja seguida nos proximos lançamentos da empresa.
GRAFISMOS:
Como a marca da PH CAPS é exclusivamente tipográfica, ou seja, tanto o símbolo quanto a tipografia são formados exclusivamente por letras, alguns grafismos foram desenvolvidos para serem utilizados tanto nos materiais digitais, quanto nos impressos. Para a marca guarda-chuva (PH CAPS), um pattern exclusivo foi desenvolvido para compor a identidade da marca. Ele é composto de formas abstratas, amigáveis e harmônicas. Já para PH ZEN, um pack de ilustrações foi adquirido de um site parceiro e adicionado as embalagens da marca, visando levar ainda mais modernidade e proximidade com o público-alvo da empresa.
RESULTADO: