SOBRE:
Doce Sabor é uma empresa produtora de maracujá e mamão para exportação, localizada no interior de Goiás, GO. Seu público é formado, em sua maioria, por mercados, sacolões, hospitais, hotéis e feirantes que buscam por credibilidade e confiança pelos produtos entregues a eles.
TIPOGRAFIA:
Seguindo o arquétipo do Prestativo que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse de forma direta com ele. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Montecatini Pro-Ampio para carregar a personalidade da Doce Sabor - uma fonte clássica e nostálgica, ao mesmo tempo que elegante, imponente e charmosa. Inspirada na Toscana, a Montecantini é carregada de história, assim como a nossa marca.
PALETA DE CORES:​​​​​​​
A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. As cores principais foram extraídas dos próprios frutos, visando gerar uma identificação direta com a marca e com a natureza O preto fosco está diretamente ligado a força, seriedade, sobriedade e sofisticação. Já o cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção. Por ser uma cor neutra, não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar, mas sim, neutralizar. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que a Doce Sabor representa - natureza, essência e elegância.
SÍMBOLO:
A construção do símbolo partiu de dois princípios: identidade e saudosismo. Quando se fala em doce sabor, a primeira memória que nos vem à cabeça com certeza é a infância. Aquela época em que tudo era mais docinho, descomplicado e colorido. É justamente esse saudosismo que optamos por trazer no símbolo. O desenho dos galhos e dos frutos foram feitos à mão, com um traço ligeiramente distorcido e fluido, como o de um pincel. As pintinhas foram cuidadosamente desenhadas de forma irregular, assim como encontramos nas frutas. O preenchimento ganhou um efeito de aquarela, visando representar uma pintura antiga e carregada de memória afetiva.
GRAFISMOS:
Com o intuito de compor a Identidade Visual da marca de forma ainda mais criativa, versátil e exclusiva, alguns grafismos foram desenvolvidos para serem utilizados tanto nos materiais digitais, quanto nos impressos. Um pac de ilustrações dos frutos, com um traço vintage assim como o símbolo, foi construído para acompanhar o logotipo.
RESULTADO: