SOBRE:
Os Manteigas é uma banda formada por dois irmãos que possuem uma conexão muito forte tanto no palco, como na vida. Seu público é formado, em sua maioria, por mulheres acima dos 30 anos que buscam uma banda com profissionalismo, autenticidade e personalidade.
TIPOGRAFIA:
Seguindo o arquétipo do Criador que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse com ele de forma direta e prática. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Redonda para carregar a personalidade da Os Manteigas - uma fonte humanista, versátil e impactante. Entrega performance em interfaces e textos corridos, esse equilíbrio reflete também o processo de desenvolvimento da fonte: nascida a partir de uma pesquisa histórica, porém com a preocupação maior de ser contemporânea.
PALETA DE CORES:​​​​​​​
A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. Para a psicologia das cores, o azul simboliza a criatividade, a juventude e a alegria. É um tom tranquilizante, que promove o bem-estar de quem está em contato direto com ele. Já o amarelo traz consigo todo otimismo, descontração e alegria. É uma cor inspiradora, que desperta alegria. O preto fosco está diretamente ligado a força, a seriedade, a sobriedade e a sofisticação. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que a Os Manteigas representa - personalidade, irreverência e seriedade.
SÍMBOLO:
A construção do símbolo partiu de dois princípios: personalidade e identidade. Depois de muito analisar as possibilidades, optamos por traduzir toda a personalidade da banda de forma tipográfica, através de uma fonte icônica. Para isso, fomos atrás de um estúdio tipográfico jovem e descontraído, que possuísse uma fonte do mesmo estilo. Assim encontramos a Fit - Uma tipografia um tanto quanto “derretida” e cheia de nostalgia, na qual as letras quase tocam as suas extremidades, porém, sem perder a seriedade. Por mais que a Fit, em sua forma original, seja a tipogarfia perfeita, alguns ajustes feitos por nós ajudaram ela a chegar ainda mais perto da essência da banda, por isso, os cantos foram levemente arredondados deixando ela mais amigável e próxima.
GRAFISMOS:
Como a marca da Os Manteigas é exclusivamente tipográfica, ou seja, tanto o símbolo quanto a tipografia são formados exclusivamente por letras, alguns grafismos foram desenvolvidos para serem utilizados tanto nos materiais digitais, quanto nos impressos. Um pack de ilustrações foi adicionado a identidade visual da marca, visando levar ainda mais modernidade e proximidade com o público-alvo da mesma.
RESULTADO: