SOBRE:
Studio Z é uma loja de home decor em São Paulo- SP. Seu público é formado, em sua maioria, por mulheres entre 25 e 45 anos, das classes A, B e C que buscam por uma marca que cria uma conexão real com cliente e faz com que seus produtos tenham um significado especial e propósito real na vida deles.
A construção do símbolo partiu de um único princípio: essência. Os principais produtos que a empresa oferece tem uma conexão profunda com a natureza, e decidimos enfatizar isso através de um logotipo muito significativo. Na antiguidade, o pinheiro era considerado símbolo de imortalidade e de fecundidade por sua resistência em terrenos menos férteis, e pela sua facilidade de propagação. Atualmente, é vista como uma árvore que erradia energias positivas, sendo capaz até de prolongar nossos dias de vida. É esta mesma energia positiva que gostaríamos que os clientes da empresa levassem para suas casas ao adquirirem um produto da marca. Casa esta, representada pelo quadrado que traz uma ideia clara de morada, de espaço.
Conversando de forma direta com o símbolo, foi escolhido para a tipografia principal uma fonte humanista, versátil e impactante. Entrega performance em interfaces e textos corridos, esse equilíbrio reflete também o processo de desenvolvimento da fonte: nascida a partir de uma pesquisa histórica, porém com a preocupação maior de ser contemporânea.