SOBRE:
Santana é uma construtora de auto padrão localizada em Riviera de São Lourenço - SP. Seu público é formado, em sua maioria, por pessoas que querem construir uma casa na praia para curtir com a família, ou investidores que querem construir para vender.
TIPOGRAFIA:
Seguindo o arquétipo do Criador que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse de forma direta com ele. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Lexend Mega para carregar a personalidade da Santana - uma fonte geométrica e de fácil leitura, perfeita para ser utilizada em publicidade de rua.
PALETA DE CORES:​​​​​​​
A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. O laranja presente na marca existente, ganhou um tom mais terroso com o intuito de remeter a natureza, a essência. Transmitindo assim, conforto, calmaria e elegância. O preto foi reduzido a um escala de cinza levemente esverdeada, fazendo uma alusão clara tanto a parte de construção, quanto a maresia presente na cidade em que a empresa se localiza. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que a Santana representa - elegância, exclusividade e seriedade.
SÍMBOLO:
A construção do símbolo partiu de dois princípios: conceito e minimalismo. A letra S foi cuidadosamente desenhada de uma forma tridimensional, fazendo clara alusão a etapa inicial de uma construção. A sua parte inferior lembra um brasão, referência direta ao sobrenome Santana, de onde veio o nome da empresa. Os traços mais grossos e quinas pontiagudas voltam a fazer alusão a etapa inicial de uma construção, dando o toque final ao nosso símbolo. Tudo isso sem perder o minimalismo.
​
GRAFISMOS:
Com o intuito de compor a Identidade Visual da marca de forma ainda mais criativa, versátil e exclusiva, alguns grafismos foram desenvolvidos para serem utilizados tanto nos materiais digitais, quanto nos impressos. O símbolo da empresa foi ultra expandido em alguns materiais gráficos, deixando ainda mais explicito as suas particularidades.
​
GRID:
Um grid geométrico formado por retas nos auxiliou na construção da marca, a letra S em sua forma minúscula foi usada para delimitar a área de não interferência, e a regra dos terços foi utilizada para mantermos uma proporção harmônica entre símbolo e tipografia. Para isso, dividimos o símbolo em quatro partes iguais e a tipografia foi enquadrada em uma delas.
RESULTADO: