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SOBRE:

Coffee & Co. é uma cafeteria localizado na cidade de Piracicaba - SP.

Seu público é formado majoritariamente por jovens a partir de 20 anos, que buscam um ambiente aconchegante, com cafés especiais e comidas que harmonizam para os momentos de break ao começar ou terminar o dia.

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DESAFIO:
Desenvolver uma identidade visual somente tipográfica que transmita os valores da marca, tendo como tripé os seguintes atributos: mente aberta, criativa, industrial e minimalista.


SOLUÇÃO:
Depois de uma imersão profunda no universo do café de um modo geral, e afunilando as referências posteriormente para dar enfase aos cafés especiais através de um moodboard bastante completo, chegamos a um estilo de fonte e a uma paleta de cores que conversam e casaram perfeitamente no nosso projeto.

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TIPOGRAFIA:

O arquétipo do criador foi o escolhido para carregar a personalidade da marca, através dele a tipografia principal foi selecionada. Foi definida uma fonte que conseguiria representar sozinha todos os atributos que a marca transmitia: criativa, industrial e minimalista. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chagamos até a Poster Gothic Round - uma fonte imponente e marcante, mas suas terminações arredondadas a tornam ela amigável e nada arrogante.

Para tipografia de apoio foi escolhida uma fonte sem serifa, geométrica e minimalista, que conversa muito bem com nossa tipografia principal e dá o toque final que a marca precisava.

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Apesar da fonte original já representar boa parte dos atributos que a marca precisava, optamos por realizar alguns ajustes nas letras para que pudessem carregar ainda mais a essência da empresa. Pequenos recortes foram desenhados como uma forma de "quebra" na estrutura da tipografia, trazendo assim um ar ainda mais rústico e industrial, sem deixar de ser minimalista.

Além disso, a letra O do sufixo CO foi levemente achatada e um traço foi adicionado logo abaixo dela, com o intuito de enfatizar que a empresa tem algo a mais para oferecer além dos cafés especiais. A dimensão desse traço foi definida à a partir do espaço negativo da própria letra - a sua medida é exatamente a metade do bojo do O.

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PALETA DE CORES:​​​​​​​

A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos: elegância e essência. A elegância está presente tanto nos tons, quanto no contraste entre eles. Já a essência está na inspiração por trás dela - ambas tonalidades foram escolhidas para representar dois dos principais passos do processo de produção do café: o início e o final. O verde escuro representa o grão na sua fase de maturação, já o off white representa a espuma que o café faz na sua fase final, já na xícara.

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RESULTADO:

O resultado foi uma marca única, persuasiva, criativa e minimalista.

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