top of page
apresentacao-Prancheta 24_3x-100.jpg

SOBRE:

Sumaúma é uma Construtora e Incorporadora que tem como principal característica uma profunda conexão com a natureza, bem como a preservação da mesma. Localizada em Belo Horizonte - MG seu público é formado, em sua maioria, por pessoas de classe média alta e alta, que buscam por um imóvel de alto padrão a fim de criar suas raízes, aprofundar seus vínculos familiares e buscar a essência sagrada do ser.

Screenshot 2023-06-13 at 02.51.48 PM.png

TIPOGRAFIA:

Seguindo o arquétipo do Criador que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse de forma direta com ele. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Semplicita Pro para carregar a personalidade da Sumaúma - uma fonte geométrica, porém calorosa, humanista e linda! Com o intuito de trazer ainda mais brasilidade para nossa marca, foi escolhida para a tipografia de apoio a fonte Guanabara - inspirada no Rio e com a cara do Brasil.

apresentacao-Prancheta 18_3x-100.jpg

PALETA DE CORES:​​​​​​​

A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. Os tons terrosos remetem a natureza, a essência. Transmitem conforto, calmaria e elegância. O verde está associado a saúde, a vitalidade, a natureza e a fertilidade - é a cor das matas, das árvores. O marrom é um tom quente e natural. Também associado a natureza, a terra, a vida. Além de que, em sua tonalidade mais turva, se aproxima da cor do Rio Amazonas, algo que queríamos muito trazer para a essência da Sumaúma. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que a Sumaúma representa - natureza, essência e elegância. 

apresentacao-Prancheta 16_3x-100.jpg

SÍMBOLO:

A construção do símbolo partiu de dois princípios: identidade e regionalidade. A Sumaúma é uma das árvores mais extraordinárias da Amazônia, sagrada para povos da antiguidade do continente, como os maias, seu nome remete à fibra que pode ser obtida a partir de seus frutos. Buscamos representar essa gigante da natureza através do desenho do interior do seu tronco, seus traços curvos e contornos. O rio Amazonas é o maior rio em volume de água do mundo, percorre a floresta amazônica formando um lindo e sinuoso S, e deságua no Oceano Atlântico. Buscamos representar esse rio icônico justamente através desse S que ele forma ao deslizar pela natureza, S de Sustentabilidade, de Sobrevivência, S de Sumaúma.

 

GRAFISMOS:

Com o intuito de compor a Identidade Visual da marca de forma ainda mais criativa, versátil e exclusiva, alguns grafismos foram desenvolvidos para serem utilizados tanto nos materiais digitais, quanto nos impressos. O símbolo da empresa foi ultra expandido em alguns materiais gráficos, deixando ainda mais explicito as suas particularidades.

 

RESULTADO:

apresentacao-Prancheta 24_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 25_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 26_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 27_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 28_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 29_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 30_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 32_1_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 32_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 33_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 34_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 36_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 36_1_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 37_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 38_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 39_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 40_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 41_3x-100.jpg
apresentacao-Prancheta 42_3x-100.jpg
bottom of page