
SOBRE:
Sítio Renascença é um é uma fazenda produtora de leite de ovelhas e derivados localizada em São Gonçalo do Bação- MG. Seu público é formado, em sua maioria, por adultos de todas as idades interessados em uma gastronomia fora do comum e experiências únicas relacionadas ao paladar.

TIPOGRAFIA:
Seguindo o arquétipo do Criador que foi o escolhido para representar a marca, buscamos uma tipografia que conversasse com ele de forma direta e prática. Depois de muita análise, testes e pesquisas, chegamos a Love Craft para carregar a personalidade do Sítio Renascença - uma fonte elegante, com uma atmosfera retrô contemporânea e um formato impecável. Contando com um traço artístico irregular semelhante a uma pincelada, essa tipografia agrega uma sofisticação sútil à nossa marca.

PALETA DE CORES:
A escolha da paleta de cores partiu de dois objetivos principais: tonalidade e significado. Para a psicologia das cores, o verde traz esperança, liberdade, saúde e vitalidade. É a cor da natureza viva e está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. O bege simboliza maturidade, consciência e responsabilidade. Transmite sensatez, conforto, organização, estabilidade, confiança e simplicidade. Por ser um tom derivado do marrom, traz em si uma conexão forte com a natureza e com a nossa essência. O vermelho queimado é o tom da terra, do solo, do barro. O preto fosco está diretamente ligado a força, a seriedade, a sobriedade e a sofisticação. A junção desses tons conseguiu, portanto, traduzir tudo que o Sítio Renascença representa - elegância, rusticidade e exclusividade.

SÍMBOLO:
A construção do símbolo partiu de dois princípios: conceito e significado. Tendo como maior desafio ilustrar toda a essência que a marca representa, buscamos abraçar toda a história por trás do nome dela através de um símbolo desenvolvido no melhor estilo aquarela. A montanha, tão presente e tão marcante no relevo de Minas, juntamente com a casa, as árvores, o portão e a trilha, vem pra reforçar essa questão do local de origem, de pertencimento, de regionalismo. As ovelhas representam o carro-chefe da marca, o principal produto comercializado pelo sítio. E, por último, o formato de selo vem para garantir ainda mais a qualidade dos produtos oferecidos.
GRAFISMOS:
Com o intuito de compor a Identidade Visual da marca de forma ainda mais criativa, versátil e exclusiva, alguns grafismos foram desenvolvidos para serem utilizados tanto nos materiais digitais, quanto nos impressos. Alguns elementos que remetem à Renascença Italiana foram adicionados a identidade visual da marca, visando levar ainda mais proximidade com o a história e o público-alvo da mesma.
RESULTADO:



















